quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Turismo da Região do Cariri Cearense Recebe Mais Um Importante Apoio


O Turismo da Região do Cariri cearense recebeu um importante apoio: a consultoria do Ministério do Turismo para mapear e construir o roteiro do Turismo de Base Comunitária. A iniciativa partiu da Fundação Casa Grande, principal responsável pelo fomento do turismo de base comunitária no Cariri.


              Sob a coordenação do Consultor de Turismo do Ministério do Turismo-MTur, Elieser Rufino e do Consultor do Projeto de Base Comunitária da Fundação Casa Grande, Édio Callou, um grupo de trabalho foi montado para visitar pontos turísticos estratégicos- Museus, geossítios, monumentos históricos e restaurantes. A equipe percorreu as cidades de Santana do Cariri, Assaré, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda e Altaneira para avaliar as potencialidades dos lugares que possam dar suporte ao turismo da região e elaborar o roteiro do segmento.


         A equipe, composta por representantes de empresas, Cooperativa e órgão público, Secretaria de Turismo de Nova Olinda, Geopark Araripe, Iguanna esportes e aventura, Classe A Turismo (empresa de receptivo), Cooperativa Mista dos Pais e Amigos da Casa Grande, COOPAGRAN e Fundação Casa Grande, no último sábado e domingo (19 e 20/05), elaborou a proposta que está em fase de avaliação e em breve será lançada.
 




Créditos:
Sarah Menezes - Jornalista
Assessora de Comunicação (Geopark Araripe)
Diretora de Comunicação (Fórum de Turismo e Cultura do Cariri Cearense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário