sexta-feira, 4 de maio de 2012


Brasil Sabor 2012:
O Maior Festival Gastronômico do Planeta


O festival gastronômico BRASIL SABOR 2012 é um evento que traz “A influência da Cultura Italiana na Cozinha Brasileira” e é considerado o maior festival gastronômico do planeta. 

Com uma verdadeira viagem por dois países, Brasil e Itália, a busca é pela celebração a amizade, a simpatia e a história entre os dois povos. Em 2012, acontece o MIB - Momento Itália/Brasil - com um grande intercâmbio cultural em diversas áreas: arquitetura, design, música dança, arte e claro, gastronomia. A 7ª edição do Brasil Sabor aproveita esta ocasião para relembrar a influência da cultura italiana na cozinha brasileira. Uma ótima oportunidade para festejar o que brasileiros e italianos têm em comum.
 
O evento repete o sucesso das edições anteriores, durante todo o período do Festival, os estabelecimentos participantes oferecem ao público um prato diferenciado a preços diferenciados. Porém, em 2012, os sabores estão enriquecidos com o toque mágico da cultura italiana que tanto influenciou nossa cozinha. Cada restaurante é responsável por servir uma única receita.

A relação de restaurantes está disponível no link abaixo:
Para conhecer os pratos inscritos no Festival Clique Aqui! 

Basta acessar a cidade desejada e consultar a lista de participantes em seu estado. Você poderá também conferir detalhes como preço e o modo de fazer, permitindo o preparo de cada um deles na sua casa.

O Cariri Cearense possue os seguintes municípios participantes: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda. Vale a pena conferir.
PORPETA - Imperial Palace Hotel (Barbalha).

    








ARROZ DE CAMARÃO - Taberna do Sabor (Crato).

TALHARIM DEL MARE - Mamma Vitória (Juazeiro do Norte).











BOLINHO DE CARNE SECA - Confeitaria Arte e Sabor na Festa (Nova Olinda).

    A Abrasel disponibiliza ainda, em material impresso, o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor, distribuído gratuitamente em lugares estratégicos.
Consulte o guia de sua cidade e faça o seu roteiro.
Afinal, quem tem boca vai a Roma.

  Uma realização ABRASEL com o patrocínio AMBEV e SEBRAE.




Fonte e Fotos: http://www.brasilsabor.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário