terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vem aí, a:


I JORNADA DE MUSEOLOGIA DO CARIRI CEARENSE


Será realizada no próximo dia 7 de outubro, no auditório do Geopark Araripe, em Crato, a I Jornada de Museologia do Cariri.

Durante o evento, haverá o lançamento do livro "Gestão de Museus: Um desafio Contemporâneo: Diagnóstico Museológico e Planejamento", da Professora doutora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Maria Manuelina Duarte Cândido.

O evento será realizado pela Universidade Regional do Cariri (Urca), por meio do Geopark Araripe. 

A abertura acontecerá às 8 horas e prosseguirá até às 17h30. 

A programação contará com a oficina sobre "Museologia e Museus: os desafios da gestão museológica", com a professora Maria Manuelina Duarte Cândido, no auditório do Geopark. 

Às 14 horas, acontece a mesa redonda sobre "Patrimônio Museológico da Região do Cariri: Desafios e Possibilidades", com coordenação do Professor Alexandre Gomes, tendo como debatedora a docente Manuelina Duarte.

O evento contará com a participação da Professora Adriana Botelho, da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Ela abordará a Implementação do Curso de Museologia na UFCA; do Diretor do Museu Histórico do Crato e Coordenador de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura do Crato, Ricky Seabra. Ele destacará os Desafios da Gestão Municipal de Cultura do Crato, na área museológica. 

O Professor Alexandre Gomes, da Rede Cearense de Museus Comunitários (RCMC) e URCA, abordará o tema "Patrimônio, Memória e Diversidade Cultural: os desafios dos museus comunitários no Ceará".

Uma Conferência sobre "O diagnóstico Museológico entre o Planejamento e Gestão de Museus", será ministrada às 14 horas, pela Prof. Dra. Manuelina Duarte. 

Às 17 horas, será realizado o lançamento do livro "Gestão de Museus, um Desafio Contemporâneo: Diagnóstico Museológico e Planejamento’, de Manuelina Duarte".


Informações:
I Jornada de Museologia do Cariri
Data: 07 de outubro de 2013(segunda-feira)
Horário:8h às 17h30 min
Local: Auditório do Geopark Araripe
        Rua Carolina Sucupira, S/N.
        Pimenta - Crato – Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário