quinta-feira, 12 de julho de 2012

52 Anos de Encontro Mestre Elói Teles de Cultura


Irmãos mestre Aniceto / Foto: CaririCult
A EXPOCRATO é reconhecidamente um dos maiores eventos do gênero, e a importância de mostrarmos as mais variadas expressões de nossa cultura se faz obrigatória, pois a nossa identidade está eternizada pelas nossas tradições populares.

Sendo assim, a promoção deste evento possibilita o desenvolvimento sócio-cultural pautada indubitavelmente no que realmente nós somos, trazendo nossos verdadeiros valores, ao patamar do reconhecimento e um referencial às futuras gerações.

A fundação do folclore mestre  Elói teles através do conselho de mestres do saber popular  consolida um alicerce da cultura do Crato iniciado em 1960 por Elói teles de morais e sem esquecer jamais nomes como Luiz Gonzaga, patativa do Assaré, mestre Dedé de Luna, mestre Correinha, mestre José Aniceto  e tantos outros que passaram por este palco deixando seus nomes na história do encontro Elói teles de cultura que acontece todos os anos durante a Expocrato.

Este ano a fundação mestre Elói homenageia o mestre Luiz Gonzaga no seu centenário e sábado dia 14 acontecerá a primeira festa na casa grande, reunindo todos os artistas que tocam ou cantam o forró pé de serra o xote e o baião eternizados por Luiz Gonzaga.

52º encontro Elói Teles de cultura popular.


Promoção e Realização: Fundação do Folclore Mestre Elói                 
Apoio: Governo do estado do Ceará, Sesc-Crato, instituto Agropolos e prefeitura municipal do Crato.


Fonte: Catullo Teles – Presidente da Fundação Mestre Elói
Créditos: Jota Lopes.


Confira a matéria original, clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário