segunda-feira, 16 de abril de 2012

Artigo com Foco no Fórum de Turismo e Cultura do Cariri Cearense é Aprovado para Apresentação no VI ENAPEGS – (PUC-SP)



 
Acontecerá nos próximos dias 21, 22  e 23 de maio na PUC-SP o VI ENAPEGS – Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, evento voltado para pesquisadores, estudantes e profissionais de organizações do mercado, públicas e da sociedade civil envolvidos ou interessados em conhecer, construir e disseminar formas de gestão dialógica, mobilizadoras e inclusivas.

Sob essa perspectiva e com orientações da Professora Valéria  Giannella (Doutora em Políticas Públicas do Território; Professorora adjunta da Universidade Federal do Ceará - UFC/Campus Cariri)  foi construído o Artigo “Uma Visão de Governança Territorial Inspirada em Princípios de Gestão Social” de autoria do companheiro Antônio Édio Pinheiro Callou (Administrador; Especialista em Comércio Exterior; Mestrando em Desenvolvimento Regional Sustentável, Universidade Federal do Ceará – UFC/Campus Cariri)  e aprovado para apresentação no citado encontro.
Édio Callou
 
A referência para construção desse Artigo foi o Fórum de Turismo e Cultura do Cariri Cearense, suas  atuações vivências e ações desenvolvidas ao longo dos seus quase 15 anos de existência.

Segundo o Édio Callou “mesmo não caracterizando um quadro de governança ideal, pode inspirar princípios da gestão social e influenciar a formação de valores necessários para a consolidação da democracia participativa”.

A oportunidade será de grande valia para difusão da nossa região, não só pelas nossas potencialidades, mas pelo próprio modelo de atuação do nosso Fórum, que apesar de ainda não dispor de uma institucionalização foi reconhecido através da Política de Regionalização do Turismo, implantada pelo MTur- Ministério do Turismo do Brasil como um modelo exemplar.

Seria possível elencar aqui inúmeras conquistas, porém, como o principal objetivo do Fórum é promover os debates e as participações da sociedade civil organizada, políticas públicas, instituições privadas e terceiro setor, deixamos nesta ocasião um CONVITE para que você possa fazer parte dos nossos projetos e conquistas. Marque presença nas nossas reuniões itinerantes!

É com enorme satisfação que parabenizamos o Édio Callou, ao mesmo tempo em que lhes desejamos uma belíssima apresentação oral e sucesso ao partilhar essa experiência do nosso Cariri Cearense.

Para maiores informações sobre o evento, acesse:


Confira o Artigo na íntegra:





Créditos: Verinha Torres
(Guia de Turismo Regional)
(Vice-Diretora de Comunicação - Fórum de Turismo e Cultura do Cariri Cearense)



Nenhum comentário:

Postar um comentário